quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POR QUE NÃO COMER DOCE COSME E DAMIÃO?

Dia 27 é o dia! Crianças na rua pra tudo quanto é lado, com mochilas, sacos e cara de quem está caçando um tesouro! Dia de Cosme e Damião!
Você já passou da fase, né?
Mas é normal o teu primo chegar na sua casa no dia seguinte, te dando, na maior boa vontade, um saquinho de doces que ele pegou....
Ou seu amigoda escola que aparece com a mochila lotada e distribui guloseimas pra todo mundo!
Você aceita? Pega um tequinho?
Cosme e Damião não eram assassinos, ladrões, corruptos, ou seja lá o que for que desperte a ira nas pessoas; eles eram irmãos gêmeos e médicos. eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: “ANARGIROS”, quer dizer “INIMIGOS DO DINHEIRO”, pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a ser muito conhecidos, atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o Salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau, que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o Imperador Romano. Esse homem cruel, mandou para a cidade de Egéia, aonde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias, começaram a torturar Cosme e Damião. Finalmente, depois de torturá-los bastante… cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano de 283 depois de Cristo.
Talvez você pergunte , eles morreram por serem médicos e curarem as pessoas de graça? Não! O motivo foi que  Diocleciano, o Imperador Romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: “Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus Zeloso”. (Êxodo, 20: 4,5). Então, por obedecerem as ordens de Deus e não se encurvarem ou orarem às imagens, é que eles foram mortos.
Hoje nós vemos quantas pessoas se curvam diante de Cosme e Damião para reverenciá-los como santos, adoram fazendo os de ídolos a imagem dos dois foi deturpada pelas próprias pessoas, transformaram-os em santos e dignos de adoração.
Já disse o Apóstolo Paulo em I Timóteo 2 : 5 - "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Isso é obra de Satanás, que infelizmente vem enganando a muitos com essa filosofia, mas nós somos muito mais fortes do que ele, porque somos filhos de Deus!
Ensine a seus irmãos, primos, aos pequenos a sua volta, a verdadeira história de Cosme e Damião. Eles vão ficar tentados a comer um docinho, então compre na vendinha, no mercado, faça um saquinho de doces e ore com eles, pedindo ao Senhor que abençoe aquele alimento.
Não adianta pedir a Cosme e Damião ou a outros deuses feitos pela mão de homens como vimos anteriormente. Muitos dizem que não tem a ver, comer doces de Cosme e Damião porque eles foram bons e gostavam de ajudar os outros.
Aqueles que fazem distribuições de doces no mês de setembro em especial no dia 27, o fazem porque cumprem promessa para buscar alguma coisa dos chamados “Santos”.
Se os próprios irmãos Cosme e Damião negaram se curvar diante das imagens pra servirem ao único Deus, rei e salvador JESUS, será que eles aceitariam a condição de se trasnformarem ídolos também ?
Deus nos abençoe

Fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1140-1142).



-

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SEU VOTO





Estamos vivendo os últimos dias da corrida eleitoral para vereadores e prefeitos de nossas cidades brasileiras (7/10/2012), abaixo segue uma ilustração muito interessante que seria muito bom ser observada com atenção a respeito do seu voto, e também com relação a sua vida espiritual. Por favor leia e vote com atenção.
Um deputado está andando tranquilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro
-'Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que  fazer com você.
-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo  deputado.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o deputado.
-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o  Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os  quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em  que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por  ele..
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que  andam de nuvem em  nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar  melhor no Inferno.'
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o  Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.
-' Não estou entendendo', - gagueja o deputado - 'Ontem mesmo eu estive aqui  e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-'Ontem estávamos em campanha.
Agora, já conseguimos o seu voto...'



    

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE

Olá pessoal sei que estou meio sumido do blog devido a muita trabalho e compromissos, mas como apareceu uma folga, estou aqui pra escrever algo que me chamou bastante atenção esses dias,  nesse mês de junho no período de 13 a 22  vai ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentávél, a Rio + 20, conhecida dessa forma por marcar os 20 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). Essa conferência, a Rio+20, tem por objetivo de renovar os compromissos políticos com o desenvolvimento sustentavel do planeta, e avaliar novos assuntos que vem surgindo em questão da proteção do meio ambiente. O que eu tenho observado é o seguinte, não em questão ao Rio +20, mas é que são poucos cristãos que tem a preocupação com o ecossistema, que procurão ter e levar assuntos que abordão o meio ambiente pra dentro das igrejas, como questão de preservar e procurar melhorar  a questão da vida aqui na Terra. Nós como cristãos deveríamos ser os primeiros a abraçar a causa, porque Deus confiou em nossas mãos administração do planeta, Ele deixou claro em Gênesis 1 versículo 28 " E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, e Multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves do cèu e sobre todo animal que se move sobre a terra". "Sujeitar" é o mesmo que obedecer, esta submetido a alguém ou alguma coisa, e foi dessa forma que Deus queria que estivéssemos sob os cuidados da natureza. "Dominai sobre" é uma ordem para que sejam exercidos absoluta autoridade e controle sobre alguma coisa. Deus tem a palavra final sobre a terra e exerce o seu poder com amor e cuidado. Quando Deus delegou um pouco de sua autoridade à raça humana, esperava que esta assumisse a responsabilidade sobre o meio ambiente e as outras criaturas que compartilham o planeta. 
Então é função de todos cuidar respeitar e procurar melhorar as condições de sustentáveis do meio ambiente principalmente a você que crer na Bíblia como a Palavra de Deus, faça sua parte economize energia desnecessária, sabemos que o avanço do progresso de certa forma, causa prejuízos a natureza, mas mesmo assim se tiver como evitar desperdícios desnecessários, vamos abrçar a causa.
Não podemos ser negligentes nem devastadores ao cumprir esta função. Deus foi muito cuidadoso ao criar o mundo.
Deus nos abençoe!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

JEJUM: VOCÊ SABE PRA QUE SERVE USÁ-LO?

O jejum liberta e libera sua mente para uma dimensão de fé pura. Mas devemos ter sabedoria para não exagerar, preservando a saúde do corpo, que é templo do Espírito Santo. Enquanto você jejua seu corpo vai se livrando de toxinas aculumadas, o colesterol ruim diminui, a obesidade se vai.
Jejum e Guerra EspiritualO jejum é uma forma de quebrantamento diante de Deus, jejuando se consegue um estágio rápido de submissão a Deus, abrindo as portas da percepção. Vivemos em meio a uma batalha espiritual [invisível] entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, a luz e as trevas; devemos estar preparados e disponíveis a Deus.
O jejum precisa de um propósito, senão torna-se sacrifício de tolo. Lembrando-se que obedecer é mais importante que sacrificar. Pergunta-se: O que você quer alcançar fazendo tal sacrifício? Exemplos de propósitos para o jejum: uma resposta de Deus, um livramento, uma vitória, a conversão de um amigo ao evangelho, a cura de um parente, para fazer uma entrega total a Deus, aumentar a intimidade com Deus, abrir a visão espiritual, melhorar o entendimento das Escrituras, receber dons espirituais, receber o poder de Deus, receber mais fé/amor/sabedoria, por uma bênção material [prosperidade, um emprego, uma casa, um veículo, um diploma, etc], por justiça, por uma libertação de um vício de um colega de trabalho, para ser mais forte nas tentações, etc.
Comece o jejum orando e termine também orando.
Há 3 tipos básicos de jejum na bíblia: jejum completo [nem alimentos sólidos nem líquidos], jejum incompleto [consumindo água] e jejum típico [retirando-se um ou mais itens do cardápio, por horas, dias, semanas]. No jejum típico escolha aquele alimento que você gosta, é um sacrifício; por exemplo deixar de
comer a sobremesa, doces, sorvetes, etc.
Jejuns prolongados [24h ou mais] podem trazer umas reações agradáveis e outras desagradáveis no corpo: leveza, tranquilidade, relaxamento, prazer e sono; também pode trazer fome, sede, diarréia, vômito, dor de cabeça, dores abdominais, fraqueza, indisposição e sudorese. O ideal é não ultrapassar 12 horas seguidas de abstinência. Caso haja interesse em ultrapassar essas 12 horas, que opte por manter a hidratação com ingestão de água. Cada indivíduo conhece sua estrutura corporal e suas limitações, chegando a hora de parar é preciso ter responsabilidade.
Nós cristãos precisamos incluir o jejum em nossos hábitos, pela saúde do corpo e principalmente da alma. O jejum funciona sempre, desde que dentro da vontade de Deus. E não exagere – não é pelo volume de palavras que Deus irá ouvir tua oração, do mesmo modo o jejum, não é o tamanho do sacrifício que
importa mas fazê-lo com qualidade.
Sem dúvida, o jejum deve fazer parte de nossa vida em Cristo para nos tornarmos melhores guerreiros na batalha em que estamos. Jesus foi claro:
“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto
com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto; com o fim de não parecer aos homens que
jejuas, e, sim, ao teu Pai em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6.16-18)
Muitos discípulos novos indagam sobre o valor do jejum, como fazê-lo, por quanto tempo, etc.
Para ajudá-los, vamos responder à pergunta:
PARA QUE SERVE O JEJUM?
PARA SANTIFICAÇÃO INDIVIDUAL – Salmo 35.13; 69.10
Por trás dos pecados que nos dominam, dos fracassos pessoais, por trás dos muitos males que afetam a igreja e obstruem os canais da bênção de Deus, os choques de personalidade, temperamentos, por trás de tudo isto se encontra o orgulho do coração do homem. O jejum é um corretivo divino que prepara a terra, quebra o orgulho, disciplina o corpo e humilha a alma.
PARA QUE DEUS NOS OUÇA – Esdras 8.21-23; Neemias 9.1-3
O jejum dá asas à oração; dá poder nas petições (Jeremias 29.13,14; Joel 2.12). A oração é guerra contra as forças opositoras. O homem que ora com jejum testifica aos céus que quer aquilo que busca.

PARA FAZER COM QUE DEUS MUDE A DIREÇÃO DAS COISAS – Jonas 3.4,10; 1 Reis 21.27
Aqui uma cidade prevaleceu com Deus pelo jejum e oração. Deus enviou Jonas a Nínive para estender sua misericórdia aos ninivitas.

PARA SOLTAR OS CATIVOS – Isaías 58.6
Há aqui uma aplicação espiritual para os crentes de hoje. É uma luta que se trava nas “regiões celestiais”. Satanás é um adversário duro e não quer tirar sua mão das almas e corpos das pessoas, a menos que seja forçado a fazê-lo. O jejum provê esta força.
Fortalecimento do intercessor para forçar o inimigo a largar sua presa. Dá autoridade no momento em que se deve dar a ordem de libertação.
PARA DERROTAR O HOMEM FORTE – Isaías 49.24-25; Mateus 12.29; Lucas 11.21-23
Há casos de necessidade ao nosso redor. O Senhor quer que tenhamos a autoridade de enfrentar as forças ao nosso redor. “Em meu nome expelirão demônios” (Mateus 17.21; Marcos 16.7).
PARA RECEBER REVELAÇÃO – Daniel 9.2,3,21,22
Daniel treinou-se desde cedo em sua alimentação (Daniel 1.8,11-16; 9.2,3). O Novo Testamento relata casos de jejum: Pedro (Atos 10.10); Paulo (Atos 27.21-24; 2 Coríntios 11.27). Paulo jejuava com freqüência e o capítulo seguinte fala de suas revelações.
Nada nas Escrituras indica que devemos buscar sonhos e revelações; quando buscamos a Deus, podemos encontrá-las.
Necessitamos constantemente da revelação de Deus para nossas vidas.
PARA SUBJUGAR O CORPO – 1 Coríntios 9.27; Êxodo 16.3
Deus nos deu o corpo e certos instintos básicos que incluem os apetites do corpo, mas requer que tenhamos o físico submisso ao espiritual. cristão tem que saber distinguir a linha entre satisfazer os desejos normais do corpo e as demandas do espírito.
Paulo insistia em disciplinar o corpo para não “satisfazer os desejos da carne” (Romanos 13.14).
“Revestir-se do Senhor Jesus”.
Para o discípulo o jejum é um exercício espiritual tão eficaz como a ginástica o é para o atleta.
Eliminação dos alimentos que viciam o corpo.
ASPECTOS PRÁTICOS DO JEJUM
O JEJUM E O CORPO – 1 Coríntios 6.13,19,20
Um corpo normal, saudável e bem alimentado pode resistir por várias semanas sem ser prejudicado. O corpo vive de excesso de gorduras e somente depois de muito tempo é que começa a consumir as células vivas, entrando em estado de inanição.
O jejum ajuda o corpo a purificar-se.
PARA SAÚDE E CURA – Isaías 58.8; 3 João 2
A promessa de cura está incluída no jejum escolhido por Deus.
COMO COMEÇAR?
Não comece jejuando logo quarenta dias!! [nem pense nisso]
Jejue até o almoço [forma ideal].
Depois passe do almoço até a janta [quando houver um propósito sério, urgente].
Depois até a hora de dormir ou até o outro dia pela manhã.Sentirá fome, é claro, mas isto é o jejum.
Quando suprimir isto, poderá jejuar por três, cinco e sete dias [peça sabedoria a Deus].
Quanto mais longo for o jejum, mais convicção a pessoa precisa ter que é vontade de Deus que faça assim. Não é bom alimentar-se muito no dia anterior ao jejum.
É bom deixar o café e o chá alguns dias antes para não dar problema de dores de cabeça, tentações…
E prepare-se para o jejum ser um tempo de luta contra os poderes das trevas [permaneça em oração, com palavras e no pensamento].
COMO TERMINAR O JEJUM?
Comendo coisas leves.
Se um jejum for prolongado, não se deve interromper com comidas fortes [feijão, carne, etc] pois você poderá sentir dores abdominais, já que seu trato digestório estava inativo.
TRÊS TIPOS DE JEJUM
Jejum parcial [típico] – Daniel 10.3
Uma restrição na dieta e não uma abstenção completa. Este tipo de jejum pode servir de primeiro passo para as pessoas de compleição física fraca e para as que nunca jejuaram. A pessoa se abstém de certas refeições diárias e de certos alimentos. Daniel se absteve do manjar do rei.
Jejum absoluto [completo] – Atos 9.9
Neste tipo de jejum a pessoa se abstém de comida e bebida. Não dura mais que três dias, pois ficar sem beber água durante muito tempo pode causar danos ao organismo [até morte por desidratação ou desnutrição].
Jejum sobrenatural – Deuteronômio 9.9; Êxodo 34.18; 1 Reis 19.8; Mateus 4.2.
Moisés e Elias fizeram jejum sobrenatural e tiveram um fim também sobrenatural. Deve-se ter certeza da vontade de Deus ao se fazer um jejum prolongado.
O jejum é para Deus somente, que nos vê em secreto. A motivação dele nunca será para nossas ambições pessoais mas para a glória do Senhor! Isaías 58 fala que o jejum agradável é aquele que Deus escolheu.
Deus nos abençoe.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

KROKODIL A NOVA DROGA. CENAS FORTES E IMPRESSIONANTES

CINCO INFORMAÇÕES ÚTEIS NÃO DIVULGADAS

MUITO INTERESSANTE!!!

Cinco informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA

1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperAr um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! http://www.cartorio24horas.com.br/

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes......
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.


3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11)..

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..

4) MULTA DE TRANSITO : essa você não sabia

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro
Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

POR QUE A MINHA BENÇÃO NÃO CHEGA?!

Tem muita gente que faz essa pergunta, que é o título desta postagem,"por que a minha benção não chega?", e reclama com Deus: "Eu já pedi há tanto tempo e nada, será que Deus não me ouve !?". Simples de ser respondida, porque você pede mal a Deus ou pede aquilo que na verdade não será uma benção pra você e sim uma maldição. Tem gente que insiste em querer aquilo que não é da vontade de Deus, sabe muita das vezes  aquilo que nos parece bom não é realmente o certo para as nossas vidas, como está escrito: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Provérbios 14 v 22.

O ser humano é de ter tendência a fazer aquilo que ele acha que é correto por ele mesmo, e acaba tomando a posição de Deus, ao invés de buscar em Deus auxílio, oreientação pra concluir algo, ou ao menos ver se estar de acordo com a Palavra de Deus, e por isso acaba se dando mal.

Por isso se atente naquilo que o seu coração esta desejando peça a Deus orientação pra que você não se dê mal ou fique insistindo naquilo que não é de acordo com a vontade do Senhor Deus. Pode ter certeza ninguém mais tem vontade de te abençoar do que o próprio Deus, o Senhor Jesus, mas antes de Ele te abençoar, Ele não quer te perder. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4 v 3.
Deus nos abençoe.