sábado, 26 de novembro de 2011

O ESCORPIÃO E A TARTARUGA

     
O Escorpião estava querendo atravessar um rio, mas não sabia nadar. Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de árvore, qualquer coisa que ele pudesse usar para atravessar o rio. Mas não tinha nada; nenhum barquinho, nenhuma canoa. Então, ele viu ao lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a tartaruga viu o escorpião chegando com aquela cauda levantada e os ferrões preparados, a tartaruga se recolheu. O Escorpião lhe disse, “Não tenha medo, dona Tartaruga. Eu só gostaria de conversar um pouquinho com a senhora. Será que a senhora poderia vir aqui fora? A Tartaruga respondeu, “De jeito algum. Você é uma criatura traiçoeira. Se eu for até aí, você vai aplicar o seu ferrão em mim. E o seu veneno é suficientemente forte para matar até um elefante”. E o Escorpião respondeu, “Não, dona Tartaruga. Não me leve a mal, eu sei que eu tenho uma péssima fama, mas eu preciso de um grande favor. Eu tenho que atravessar esse rio, mas eu não sei nadar. Eu sei que a senhora nada muito bem; vai de lá, vem pra cá...Assim, se a senhora pudesse me fazer esta gentileza, eu subiria no seu casco, a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem”.
A Tartaruga, que tem centenas de anos de vida e não é boba, disse, “Escorpião, você pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar a minha cabeça para fora, se eu te fizer este favor, você vai me aplicar o seu ferrão e me matar”. O próprio Escorpião disse, “Que isso, que idéia a senhora está fazendo de mim! Eu preciso somente de um favor. Se eu te aplicar o ferrão, eu estarei aplicando este ferrão contra mim mesmo porque se a senhora morrer, eu também morrerei. Se a senhora se afogar no rio, eu também me afogarei porque eu não sei nadar. Então, confie em mim, dona Tartaruga. Eu só preciso desta gentileza. Me leve do outro lado, por favor. Eu vou ficar lhe devendo este benefício o resto da vida. O que a senhora precisar de mim, pode contar. Faça-me apenas esta gentileza”.
A Tartaruga ficou pensando, pensando, “É, não tem lógica. Se ele me aplicar o ferrão, eu morro e ele também morre porque ele não sabe nadar. Eu acho que não custa nada fazer esse favor”. Ela saiu do casco e disse, “Está bem, senhor Escorpião. Suba aí nas minhas costas”. E o Escorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da Tartaruga e foi até o topo do casco.
Lentamente, a Tartaruga foi descendo a margem do rio e o Escorpião lá em cima, “Muito obrigado, dona Tartaruga. Muito obrigado pelo favor que a senhora vai me fazer”. E a tartaruga, “De nada”. Ela foi descendo até que encontrou a água e começou a nadar com o Escorpião em cima do casco. A Tartaruga nadava e nadava para alcançar a outra margem do rio. Mas o Escorpião começou a olhar para o pescoço da Tartaruga e ficou pensando, “Que vontade de dar uma ferroada. Eu não estou conseguindo controlar a minha cauda”. E a Tartaruga inocente, nadando, nadando e nadando; pensado que estava prestando um favor ao Escorpião.
De repente, a Tartaruga dá um grito, “Ai, o que é isso?! Você me ferroou e o seu veneno está em mim. Por que você fez isto, Escorpião? Eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer. O que é pior: você também morrerá”. O Escorpião disse, “Desculpe, dona Tartaruga. Mas esta é a minha natureza. É só isso que eu sei fazer”.
A Tartaruga morreu e o Escorpião também submergiu naquele rio pantanoso. Preste atenção: a Tartaruga representa cada um de nós. Pensamos que somos sábios, prudentes, precavidos. Mas vira e mexe estamos dando oportunidade para o diabo aplicar o seu veneno na nossa vida. Ainda que o diabo queira se apresentar como anjo de luz dizendo, “Eu quero te fazer o bem”, na verdade ele vai acabar condenando a sua alma. Por isso, jamais procure um lugar onde está baixando um espírito que faz coisas ruins, e também tenta fazer coisas boas, mas que no final está sempre praticando o mal. Jamais abra o seu corpo para qualquer espírito, ainda que o espírito diga que é “bonzinho”, que é “legal” que vai te fazer o bem e não oferece perigo.
O único espírito que você pode abrir o corpo e receber é o Espírito Santo de Deus. Qualquer outro espírito é suspeito e pode te matar, te condenar. Também não peça favores a esses espíritos porque quando você vai procurá-los e, até mantém uma certa distância, pagando um trabalho de feitiçaria, por exemplo. Mesmo que seja um trabalho supostamente para te ajudar, o mal virá sobre ti e, surpreso, você verá que foi traído e condenado.
Esta ilustração do Escorpião e da Tartaruga também ilustra o nosso relacionamento com as pessoas. Quando você faz o mal para alguém, você acaba recebendo este mal de volta. O que foi que o Escorpião? Ele se condenou à morte na hora que ferroou a Tartaruga. A Tartaruga morreu, mas ele também. Então, quando você pratica o mal contra uma pessoa, ainda que você a prejudique violentamente e ache que está em vantagem, na verdade aquele mal também te condenará um dia. Se não for aqui nesta, será no juízo final. O diabo tem uma natureza que nós precisamos fugir dela. O diabo tenta passar esta natureza ao ser humano. Ele quer que você seja tão mau quanto ele.
Você sabia que o diabo pratica iniqüidades e maldades porque ele já está condenado? O diabo sabe que o lago de fogo está preparado para ele e para os seus anjos caídos. Então, tudo o que ele quer fazer é matar, roubar e destruir. É isso que ele está tentando fazer na sua vida. Quando você age com essa mesma natureza, você está praticando as obras do diabo.
Seja prudente. O Senhor Jesus disse, “Sejam simples como a pomba e prudentes como as serpentes”. Portanto, meu querido e minha querida, tomem cuidado. Às vezes, um favorzinho que você pede ao diabo Pode condenar a sua alma. Uma ida ao terreiro, um trabalhinho de feitiçaria, uma simpatia que você faz, pode estar te condenando. Jamais faça a vontade do diabo. Pelo contrário, faça a vontade de Deus. O Senhor Jesus diz assim, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. Então, faça a vontade de Deus. Rejeite as obras do diabo. Mas não basta apenas fugir do diabo. Não basta apenas rejeitar as obras do diabo. Você precisa receber o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador.

Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CRISTÃOS MORTOS SENDO QUEIMADOS VIVOS NA ÁFRICA



Esse vídeo relata o que vem acontecendo com a igreja perseguida, por amor a palavra de Deus homens mulheres e crianças estão morrendo de forma cruel. Realmente a palavra de Deus vem se cumprindo dia após dia e devemos nos alegrar embora seja cruel as cenas mostrada acima, mas é um privilégio pela coragem em defender a Palavra de Deus com a entrega da própria a vida por amor do seu Senhor.

"Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome" Mateus 24 versículo 9
Deus nos abençoe!

domingo, 11 de setembro de 2011

11/09

Hoje se completa 10 anos do atentado as Torres Gemeas (World Trade Center) essa data ficou e ficara marcada em todo o mundo pela tragedia e dor causada pelo ser humano.
A dor, a destruiçao, a morte foi agraciada pelo homem. Nesse dia eu me recordo que estava me alistando no exercito e foi aquele alvoroço dizendo que era o inicio da Terceira Guerra Mundial e etc. E foi apartir dessa data que eu pude perceber do que e capaz o ser humano.Infelizmente varios 11/09 ja aconteceram, acontecem e acontecera en quanto o ser humano continuar com o pensamento egoista e ser miseravel em amor pra compartilhar com o proximo.
Nao adianta campanhas politicas, ONGs, religiao, dinheiro que possa fazer algo que venha mudar a situaçao (podem ate ajudar, mas mudar NAO!).
A unica saida pra uma mudança e o ser humano Temer a Deus sobre todas as coisas e Amar o proximo como a si mesmo, se o homem conseguir realizar o significado da cruz de Cristo muitos 11/09 hao de ser evitados, por isso Nao aceite a maneira de pensar e agir como o homem vem fazendo, mas renove sua mente aprendendo a amar a Deus e ao seu proximo.
Deus nos abençoe.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OBRIGAÇÃO

Muita das vezes eu me encontro assim, sem ter nada há dizer parece que estou num vazio próprio, é complicado quando você tem algo a fazer por obrigação, quando a pessoa tem um encontro com o Senhor Jesus ela se sente obrigada em falar para outros.

Logo assim que Pedro recebeu o Espírito Santo, ele começou a falar de Jesus desbravadamente Atos 2 versículo 14 em diante. Da mesma forma acontece com aqueles que são batizado com o Espírito Santo, essa pessoa passa a ser a própria testemunha do Senhor Jesus aqui na Terra (Atos 1 versículo 8).

Assim eu e você compreendemos que aquele que tem o Espiírito de Deus, tem a obrigação de propagar o evangelho da salvação a toda criatura, não levar uma RELIGIÃO, uma DENOMINAÇÃO, uma TRADIÇÃO e tantos outros "ãos", mas sim o caminho, a verdade e a vida que é o FILHO UNIGÊNITO de DEUS, JESUS.

Se você até o presente momento ainda não tem esse desejo de divulgar o amor de Jesus, procure observar a sua vida e ver se ralmente você tem o Espírito Santo, porque o Espírito Santo nos revela Jesus e nós naturalmente revelamos o seu amor aos outros.

Deus nos abençoe

terça-feira, 2 de agosto de 2011

LUZ DE AVISO



Uma das coisas que o Espírito Santo faz quando Ele está dentro de nós pode ser comparado ao que os semáforos fazem pelos motoristas no trânsito.

Quando você vê um semáforo, você sabe que cada cor tem um significado diferente. Vermelho significa “pare”. Amarelo significa preparar-se para parar antes do cruzamento (e não “acelerar para passar antes do vermelho” como muitos motoristas pensam...). E verde significa “pode seguir”.

O negócio é que semáforos são apenas isso — luzes coloridas. Não são barreiras físicas que bloqueiam os carros ou motores que os empurra para passar. Eles são apenas sinais para o cérebro que você deve agir de determinada maneira. Se o vermelho está aceso e você ainda quer passar pelo cruzamento, você pode. A luz vermelha não vai lhe parar. Mas as chances são que você terá um acidente...

Da mesma forma, o Espírito Santo pode estar dentro de você, mas Ele não vai forçá-lo a fazer nada. Parte do que Ele faz é dar um sinal de que você precisa agir de uma determinada maneira. Ele acende uma luz vermelha se você estiver prestes a fazer algo errado. Ele lhe coloca em estado de alerta quando uma determinada atitude pode não ser uma boa ideia. E Ele acende uma forte luz verde quando quer que você vá em frente com algo que será bom para você.

Mas Ele nunca vai lhe impedir de fazer o que você quer fazer, mesmo que aquilo signifique que você arruinará a sua vida. E nunca lhe forçará a fazer o que você tem a fazer, mesmo se sua falta de atitude signifique que você perderá uma grande oportunidade.

Mas se é assim, qual o benefício de ter o Espírito Santo? - você pergunta.

Imagine que todos os semáforos no centro da cidade parassem de trabalhar de repente no meio da hora do rush. Você vai logo entender porquê eles existem e como eles são úteis.

Mas é claro, só se você respeitá-los.
 
Deus nos abençoe

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CARREIRA MILITAR SEM LIMITE DE IDADE




Aprovados para carreira militar ganham do STF o direito de assumir cargo independentemente da faixa etária no edital

Jocélio, com 24 anos, e Everton, com 23, recorreram à Justiça para participarem de processos seletivos
Dor de cabeça para as Forças Armadas, a polêmica em torno da idade mínima para o ingresso na carreira militar tem dado trabalho aos tribunais. Em fevereiro, ao reconhecer, por unanimidade, a necessidade de uma lei que fixe a faixa etária para a participação em concursos, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu precedente para uma série de processos na Justiça.



Embora tenha permitido que a Aeronáutica, a Marinha e o Exército regulem o assunto até o fim do ano, a mais alta Corte do país assegurou aos candidatos aprovados o direito de assumir a vaga ao ingressarem com ação contra a exigência.


Professor de cursos preparatórios para esse tipo de seleção, Glauco Leyser explicou que quase 80% dos candidatos a um posto nas Forças Armadas são filhos de militares. Por isso, muitas vezes, precisam acompanhar os pais em outros estados e nem sempre terminam o ensino médio cedo. Muitos têm a educação atrasada e perdem o prazo para participar dos concursos. Quem se formou mais tarde encontra portas fechadas. As seleções são públicas e todos têm o direito de participar , ressaltou.


Aos 24 anos, Jocélio Tolentino dos Santos já tinha perdido as esperanças de ingressar no Exército. Ele conheceu um pouco da carreira quando entrou no serviço militar obrigatório, há quatro anos. À época, como precisava trabalhar, não teve tempo para se dedicar às seleções.

No ano passado, fez o exame para a Escola de Sargentos das Armas (Esa), mas foi reprovado na redação. Fiquei arrasado, pois era a última seleção da qual eu podia participar. A decisão do STF foi um alento. Fiz uma cópia e fui à Defensoria pública. Agora, vou poder realizar um sonho , comemorou.



A um mês de completar 24 anos, Everton Gonçalves de Carvalho também não pensou duas vezes. Ele conseguiu liminar para fazer duas seleções: a da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que exige idade entre 17 e 22 anos; e a de Sargentos das Armas, que limita a faixa etária entre 16 e 24 anos. Everton é filho de militar e apaixonou-se pela carreira quando foi soldado no Exército.



Após sair do quartel, precisei mudar de cidade e trabalhar. Só depois soube do limite de idade. Meu sonho é ter um pouco de tudo que a carreira oferece. É ter a liberdade de morar em outros estados e contar com a estrutura oferecida pela corporação. Agora, posso fazer isso , disse.



Para Leyser, a onda de ações na Justiça foi impulsionada pelo Ministério Público Federal em Goiás, que, no ano passado, questionou a exigência em, pelo menos, três processos seletivos. A seu ver, todas as exigências, como de condicionamento físico e, no caso da Aeronáutica, de altura, são bem embasadas.

Senador Marcelo Crivella PRB/RJ

Só não entendo a da faixa etária. Se for aprovada uma norma sobre idade, que seja bem flexível, que permita a participação de pessoas com até 35 anos, por exemplo , defendeu o professor. Entre os textos que tramitam no Congresso Nacional, está o Projeto de Lei n.º 128, do senador Marcelo Crivella, que propõe que a idade varie entre 15 e 35 anos, conforme o posto disputado.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUANDO PASSAMOS POR DIFICULDADES, NÓS CRESCEMOS

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo da montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos, porque cada um deve tornar-se homem do próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmene amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar sentindo frio, sede e fome. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não poderá remover a venda. Segundo os Cherokees, meste é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente, após a noite horrível , o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele esteve à noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela fé, não com a nossa visão material.

Deus nos abençoe

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FAÇO O QUE ODEIO

"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio." Romanos cap. 7 vers 15 

Fazer o que eu quero é muito simples, é algo normal agora fazer aquilo que não é do meu agrado já não é tão simples. A pessoa que deseja agradar a Deus tem que fazer aquilo que a carne dela odeia.

Não adianta fazer simplesmente o que me favorece ao meu bem estar, ao meu "eu" tenho que fazer aquilo que desagrada a minha carne e favorece ao meu espírito.

Quer saber como você cresce com Deus? Basta fazer tudo aquilo que sua carne odeia e com certeza você estará mais próximo de Jesus. Se a sua carne diz pra você se  prostituir você não vai se prostituir, se sua carne diz pra você mentir, você não vai mentir, se sua carne diz pra você pecar você roubar, matar enfim pecar , você não vai fazer e assim você vai estar agradando a Deus.

Não pense você que porque estou na fé em Jesus, não sou tendencioso a fazer aquilo que agrada a minha carne,  claro que sou, mas basta praticar a fazer aquilo que não dá fruto a minha carne e assim vou vencendo dia-após-dia. 

Faça tudo aquilo que sua carne diz: não! Procure fazer a vontade do Espírito Santo e você conseguirá estar mais próximo de Deus.

Deus nos abençoe  

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DESPERTA JOVENS

Olá
Bem pessoal eu sei que tenho andado sumido o tempo não para mesmo, porém no pouquinho de espaço que sobrou "to aqui", embora cheio de sono, mas estou. Queria dizer a você amigo(a) do blog oh what day, que a vida daqueles que são de Deus, é uma vida de sacrifício em todos os sentidos, não é fácil você assumir a fé em Jesus. Muitos jovens hoje em dia estão dentro da igreja e também estão dentro do mundo dentro da própria igreja, então é assim que temos visto hoje em dia dentro dos templos igrejas lotadas de jovens, porém esses jovens estão vazios de Deus. Deus não busca quantidade e sim qualidade não adianta nada eu ter milhares de jovens dentro de uma igreja se eles não tem compromisso com a Palavra do Senhor Jesus.

São poucos os que estão na igreja e realmente estão em busca do abençoador, a grande maioria está por um interesse a parte, uns porque gostam de cantar, outros por terem a oportunidade de tocar um instrumento, outra parte pra arranjar alguém pra namorar e assim vai. Enquanto a preocupação maior deveria ser em adorar a Deus, não de boca, mas em espírito em verdade. Porque uma vez você o buscando de coração você terá um encontro com Ele e tudo nesse mundo estará em segundo plano. Você não estará preso a esse mundo  e suas paixões depois que você o encontrar.

Por isso meu querido e minha querida, aproveite a oportunidade pra você o conhecê-lo, busque com toda a sua força, com toda sua alma, com todo o desejo no seu coração. Não tenha nada em mente que venha te atrapalhar e impedir de você ter uma experiência com Deus, porque o diabo quer isso, ele quer deixar você dentro da igreja no "oba oba" o servindo. Vigie, e procure estar no centro da obediência da Palavra do Senhor e assim você terá qualidade suficiente pra fazer que diferença dentro da sua igreja.

Deus nos abençoe !  

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GUERRA E FÉ

Quem está na fé, está no Espírito e quem está no Espírito, está na fé. Consequentemente, está na guerra. Não há paz nesse mundo para quem vive pela fé. Há paz, sim, com Deus, haja vista a consciência lavada no sangue do Filho de Deus.

Mas, viver no mundo pela fé é viver na dependência do Espírito Santo. Por que Deus tem concedido fé aos Seus seguidores?

A fé não é dada para consolo na hora da dor, nem para guardar tradições religiosas e muito menos satisfazer a sociedade como enfeite. Ela é o poder de Deus para confrontar o diabo; é a Luz Divina para dissipar as trevas dos que a possuem. Por isso, quem está na fé é um revoltado por natureza; está na guerra por não se conformar com a situação social que o mundo lhe impõe.

O Espírito da fé não aceita curvar-se diante das adversidades sociais, nem se alia com os servos do mal.

A fé cristã primitiva não tem nada a ver com a corrupção espiritual e moral desse mundo. É por isso que o Senhor Jesus disse: Não penseis que Vim trazer paz à Terra; não Vim trazer paz, mas, espada. Pois, Vim causar divisão…Isto é, a fé cristã separa os da luz dos das trevas; os bodes das ovelhas, enfim, os que são daqueles que não são de Deus.

Moisés disse: Deus é Homem de Guerra Ex. 15.3. Ou seja, Deus é como homem de guerra. Para agradá-Lo é preciso viver na fé e pela fé.

É impossível agradá-Lo sem estar na fé.

Deus nos abençoe

terça-feira, 28 de junho de 2011

UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO NA HISTÓRIA

Porém, há um exemplo de determinação que ultrapassa qualquer limite do razoável, o discurso proferido por Hernan Cortez, em pleno Século XVI , antes de conquistar o Império Asteca:

“Soldados de Espanha! Antes de tudo há de lutar! As caravelas, mandei-as afundar, para não terdes qualquer veleidade de voltar. Há que lutar com as armas que tendes à mão. E se vo-las romperem em violento combate, então há que brigar a socos e pontapés. E se vos quebrarem os braços e as pernas, não olvidei os dentes. E se havendo feito isso, a morte chegar, mesmo assim não tereis dado a última medida de sua devoção, não! É preciso que o mau cheiro de vossos cadáveres empeste o ar e torne impossível a respiração dos inimigos de Espanha. Avante, por Deus e por Santiago”.
Cortez estava a frente de quatrocentos homens, com 12 cavalos, munidos de 32 escopetas e quatro canhões, além do auxílio de umas tribos aliadas. Ele derrotou um exército de 500 mil homens e aniquilou o Império Asteca, conquistando o México

O REVOLTÔMETRO

revoltometeren
"Então um homem israelita trouxe para sua família uma mulher midianita diante dos olhos de Moisés ..." Números 25:6Um velocímetro mede a velocidade do seu veículo. Um odômetro mede a distância que um veículo percorre. Um termômetro mede a temperatura. A revoltômetro: uma ferramenta de Deus tem instalado dentro de nós para medir nosso nível de raiva e revolta contra a injustiça.Qual é o uso do revoltômetro?Vamos ver como um certo homem na Bíblia chamado Finéias usou seu.Capítulo 25 do livro de Números descreve como os filhos de Israel caiu em uma armadilha criada pelos seus inimigos. Deus havia proibido os casamentos mistos entre os israelitas e os povos de outras nações, de modo que não seria seduzido por seus parceiros para seguir outros deuses, e abandonar o Senhor. Mas o seu inimigo, o rei Balaque de Moabe, astutamente mandou as mulheres moabitas mais belo entre os homens de Israel para seduzi-los e transformá-los do Senhor.Plano de Balaque foi conseguir Israel a desobedecer e pecar contra o Senhor, de modo que seria fraco e incapaz de contar com sua ajuda quando se vai à guerra contra Moabe.O plano funcionou. Os homens de Israel começou a entrar em imoralidade sexual com as mulheres moabitas, que os convidou a sacrificar a outros deuses. Então Israel entrou em adorar Baal com os moabitas.Imediatamente uma praga irrompeu em Israel e as pessoas começaram a morrer. Deus chamou Moisés e disse-lhe para reunir os líderes de Israel e dizer-lhes para colocar à morte os homens que haviam feito tal coisa. Moisés chamou uma assembléia e explicou o problema para os líderes. Como Moisés ainda estava falando, e os líderes de Israel estavam chorando de vergonha e arrependimento pelos atos de seu povo do mal, um homem israelita trouxe para o campo um direito midianita perante os olhos de Moisés.Finéias, neto de Arão, também estava lá na assembléia. Quando viu a atitude vergonhosa dos dois, seu revoltômetro entrou no vermelho. Ele explodiu em raiva, se levantou, pegou uma lança e seguiu o israelita até à tenda. Então ele pegou a lança através de ambos - por meio do israelita e no corpo da mulher. E naquele momento a praga parou.Eu espero que você irá ler o restante do capítulo em sua Bíblia para ver o que Deus pensou da atitude Finéias ". E enquanto você está nisso, leia também Salmo 106:29-31, sobre a mesma coisa.O que nós aprendemos é que quando uma pessoa verdadeiramente revoltas contra o mal, essa raiva não pode simplesmente sentar-se calmamente dentro de si. Revolta verdadeiro não pode ser contido. Ele comanda a revoltômetro para o vermelho eo resultado é uma ação rápida e decisiva para destruir o problema. Pessoas que dizem que estão doentes e cansados ​​dos seus problemas mas não fazem nada sobre isso são apenas enganando a si mesmos.Quando o anjo apareceu a Gideão que ele trilharam os pedaços de restos de grãos de ataques, o midianita, o revoltômetro de Gideão estava pronto para explodir. Seu senso de revolta foi o que causou o anjo para vir a ele.Você sabe o que desencadeia o seu revoltômetro? É quando você olha para sua vida e ver o quão longe é a partir da vida que Deus prometeu. Poderíamos mostrá-lo assim:Situação ver sua vida de + Revolta = ação corajosa da FéEntão se você tem se perguntado por que sua fé tem sido tão fraco, inútil ou inativo, verifique a sua revoltômetro. Pode ser que precisam de manutenção. Nós nascemos e fomos criados para a guerra, não para complacência.


Deus nos abençoe!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Virgem Casada

"LAMENTA COM A VIRGEM QUE , PELO MARIDO DA SUA MOCIDADE, ESTÁ CINGIDA DE PANO DE SACO. JOEL 1. 8"
Imagine uma jovem virgem casada há tempo. Por que ainda é virgem? O que é feito de seu marido? Viajou? Está distante? Isso reflete a vida daqueles  que se dizem cristão, mas ainda não EXPERIÊNCIA  de Lua de Mel com o Espírito de Deus. São tristes, vazias e estão vestidas de humilhação.

Deus nos abençoe

quarta-feira, 22 de junho de 2011

OBREIROS FEIOS NÃO PODEM FAZER A OBRA !!!

OBREIROS FEIOS NÃO PODEM FAZER A OBRA !!!
Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!“Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.” (Levítico 21:18-20).

Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:

CEGO – Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “Ai, meu senhor! Que faremos?”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. (2 Reis 6:17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.

COXO – É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.

NARIZ CHATO – Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!

DE MEMBROS DEMASIADAMENTE COMPRIDOS – Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.

QUE TIVER QUEBRADO O PÉ – O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15:58).

MÃO QUEBRADA – Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCUNDA Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2:15).

ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.

DEFEITO NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO MUTILADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.

Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está fazendo-a, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o possa usar cada vez mais.



O que o senhor (a) achou dessa mensagem? responde no meu força!!! obrigada




   Que Deus abencoe !!! E vai arrebentar!!!