sexta-feira, 29 de julho de 2011

CARREIRA MILITAR SEM LIMITE DE IDADE




Aprovados para carreira militar ganham do STF o direito de assumir cargo independentemente da faixa etária no edital

Jocélio, com 24 anos, e Everton, com 23, recorreram à Justiça para participarem de processos seletivos
Dor de cabeça para as Forças Armadas, a polêmica em torno da idade mínima para o ingresso na carreira militar tem dado trabalho aos tribunais. Em fevereiro, ao reconhecer, por unanimidade, a necessidade de uma lei que fixe a faixa etária para a participação em concursos, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu precedente para uma série de processos na Justiça.



Embora tenha permitido que a Aeronáutica, a Marinha e o Exército regulem o assunto até o fim do ano, a mais alta Corte do país assegurou aos candidatos aprovados o direito de assumir a vaga ao ingressarem com ação contra a exigência.


Professor de cursos preparatórios para esse tipo de seleção, Glauco Leyser explicou que quase 80% dos candidatos a um posto nas Forças Armadas são filhos de militares. Por isso, muitas vezes, precisam acompanhar os pais em outros estados e nem sempre terminam o ensino médio cedo. Muitos têm a educação atrasada e perdem o prazo para participar dos concursos. Quem se formou mais tarde encontra portas fechadas. As seleções são públicas e todos têm o direito de participar , ressaltou.


Aos 24 anos, Jocélio Tolentino dos Santos já tinha perdido as esperanças de ingressar no Exército. Ele conheceu um pouco da carreira quando entrou no serviço militar obrigatório, há quatro anos. À época, como precisava trabalhar, não teve tempo para se dedicar às seleções.

No ano passado, fez o exame para a Escola de Sargentos das Armas (Esa), mas foi reprovado na redação. Fiquei arrasado, pois era a última seleção da qual eu podia participar. A decisão do STF foi um alento. Fiz uma cópia e fui à Defensoria pública. Agora, vou poder realizar um sonho , comemorou.



A um mês de completar 24 anos, Everton Gonçalves de Carvalho também não pensou duas vezes. Ele conseguiu liminar para fazer duas seleções: a da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que exige idade entre 17 e 22 anos; e a de Sargentos das Armas, que limita a faixa etária entre 16 e 24 anos. Everton é filho de militar e apaixonou-se pela carreira quando foi soldado no Exército.



Após sair do quartel, precisei mudar de cidade e trabalhar. Só depois soube do limite de idade. Meu sonho é ter um pouco de tudo que a carreira oferece. É ter a liberdade de morar em outros estados e contar com a estrutura oferecida pela corporação. Agora, posso fazer isso , disse.



Para Leyser, a onda de ações na Justiça foi impulsionada pelo Ministério Público Federal em Goiás, que, no ano passado, questionou a exigência em, pelo menos, três processos seletivos. A seu ver, todas as exigências, como de condicionamento físico e, no caso da Aeronáutica, de altura, são bem embasadas.

Senador Marcelo Crivella PRB/RJ

Só não entendo a da faixa etária. Se for aprovada uma norma sobre idade, que seja bem flexível, que permita a participação de pessoas com até 35 anos, por exemplo , defendeu o professor. Entre os textos que tramitam no Congresso Nacional, está o Projeto de Lei n.º 128, do senador Marcelo Crivella, que propõe que a idade varie entre 15 e 35 anos, conforme o posto disputado.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUANDO PASSAMOS POR DIFICULDADES, NÓS CRESCEMOS

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo da montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos, porque cada um deve tornar-se homem do próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmene amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar sentindo frio, sede e fome. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não poderá remover a venda. Segundo os Cherokees, meste é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente, após a noite horrível , o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele esteve à noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela fé, não com a nossa visão material.

Deus nos abençoe

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FAÇO O QUE ODEIO

"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio." Romanos cap. 7 vers 15 

Fazer o que eu quero é muito simples, é algo normal agora fazer aquilo que não é do meu agrado já não é tão simples. A pessoa que deseja agradar a Deus tem que fazer aquilo que a carne dela odeia.

Não adianta fazer simplesmente o que me favorece ao meu bem estar, ao meu "eu" tenho que fazer aquilo que desagrada a minha carne e favorece ao meu espírito.

Quer saber como você cresce com Deus? Basta fazer tudo aquilo que sua carne odeia e com certeza você estará mais próximo de Jesus. Se a sua carne diz pra você se  prostituir você não vai se prostituir, se sua carne diz pra você mentir, você não vai mentir, se sua carne diz pra você pecar você roubar, matar enfim pecar , você não vai fazer e assim você vai estar agradando a Deus.

Não pense você que porque estou na fé em Jesus, não sou tendencioso a fazer aquilo que agrada a minha carne,  claro que sou, mas basta praticar a fazer aquilo que não dá fruto a minha carne e assim vou vencendo dia-após-dia. 

Faça tudo aquilo que sua carne diz: não! Procure fazer a vontade do Espírito Santo e você conseguirá estar mais próximo de Deus.

Deus nos abençoe  

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DESPERTA JOVENS

Olá
Bem pessoal eu sei que tenho andado sumido o tempo não para mesmo, porém no pouquinho de espaço que sobrou "to aqui", embora cheio de sono, mas estou. Queria dizer a você amigo(a) do blog oh what day, que a vida daqueles que são de Deus, é uma vida de sacrifício em todos os sentidos, não é fácil você assumir a fé em Jesus. Muitos jovens hoje em dia estão dentro da igreja e também estão dentro do mundo dentro da própria igreja, então é assim que temos visto hoje em dia dentro dos templos igrejas lotadas de jovens, porém esses jovens estão vazios de Deus. Deus não busca quantidade e sim qualidade não adianta nada eu ter milhares de jovens dentro de uma igreja se eles não tem compromisso com a Palavra do Senhor Jesus.

São poucos os que estão na igreja e realmente estão em busca do abençoador, a grande maioria está por um interesse a parte, uns porque gostam de cantar, outros por terem a oportunidade de tocar um instrumento, outra parte pra arranjar alguém pra namorar e assim vai. Enquanto a preocupação maior deveria ser em adorar a Deus, não de boca, mas em espírito em verdade. Porque uma vez você o buscando de coração você terá um encontro com Ele e tudo nesse mundo estará em segundo plano. Você não estará preso a esse mundo  e suas paixões depois que você o encontrar.

Por isso meu querido e minha querida, aproveite a oportunidade pra você o conhecê-lo, busque com toda a sua força, com toda sua alma, com todo o desejo no seu coração. Não tenha nada em mente que venha te atrapalhar e impedir de você ter uma experiência com Deus, porque o diabo quer isso, ele quer deixar você dentro da igreja no "oba oba" o servindo. Vigie, e procure estar no centro da obediência da Palavra do Senhor e assim você terá qualidade suficiente pra fazer que diferença dentro da sua igreja.

Deus nos abençoe !  

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GUERRA E FÉ

Quem está na fé, está no Espírito e quem está no Espírito, está na fé. Consequentemente, está na guerra. Não há paz nesse mundo para quem vive pela fé. Há paz, sim, com Deus, haja vista a consciência lavada no sangue do Filho de Deus.

Mas, viver no mundo pela fé é viver na dependência do Espírito Santo. Por que Deus tem concedido fé aos Seus seguidores?

A fé não é dada para consolo na hora da dor, nem para guardar tradições religiosas e muito menos satisfazer a sociedade como enfeite. Ela é o poder de Deus para confrontar o diabo; é a Luz Divina para dissipar as trevas dos que a possuem. Por isso, quem está na fé é um revoltado por natureza; está na guerra por não se conformar com a situação social que o mundo lhe impõe.

O Espírito da fé não aceita curvar-se diante das adversidades sociais, nem se alia com os servos do mal.

A fé cristã primitiva não tem nada a ver com a corrupção espiritual e moral desse mundo. É por isso que o Senhor Jesus disse: Não penseis que Vim trazer paz à Terra; não Vim trazer paz, mas, espada. Pois, Vim causar divisão…Isto é, a fé cristã separa os da luz dos das trevas; os bodes das ovelhas, enfim, os que são daqueles que não são de Deus.

Moisés disse: Deus é Homem de Guerra Ex. 15.3. Ou seja, Deus é como homem de guerra. Para agradá-Lo é preciso viver na fé e pela fé.

É impossível agradá-Lo sem estar na fé.

Deus nos abençoe